Apresentações acontecem no Convento da Penha, em Vila Velha, e também em municípios do interior do Estado. Linhares é a primeira cidade a receber o espetáculo, neste domingo (1º)

 

Natal da Paz e do Bem 2018 / Alexandre Mendonça

Dezembro chegou e as comemorações de fim ano já começaram. E a Orquestra Camerata Sesi/Findes não podia deixar de preparar para o público capixaba uma programação especial de Natal, com uma série de concertos itinerantes, que se inicia neste domingo (1º), em Linhares, em parceria com a EDP e a Chocolateria Brasil.

“Nós vamos levar para o interior do Espírito Santo o mesmo roteiro que estamos realizando aqui na Grande Vitória, com o espetáculo do Convento da Penha, que já entrou para o calendário natalino do estado. Queremos levar qualidade para o interior, o espírito do Natal”, explica o gerente de Cultura do Sesi/Findes, Marcelo Lages.

A primeira apresentação de Natal da Camerata acontece na Paróquia Nossa Senhora Conceição, às 17h. Em seguida, no dia 07, será a vez de Conceição de Barra. Lá o espetáculo será ao ar livre, às 19h, com a Igreja Matriz compondo um belíssimo quadro.

“Neste ano, nós estamos contando a história do nascimento e reverenciando a família, com a Sagrada Família como foco principal do concerto. Queremos levar uma mensagem de fraternidade, de paz e amor que queremos levar para todo o estado, ao falar sobre a necessidade e importância da família”, revela Lages.

O concerto itinerante de Natal segue para Aracruz no dia 08, com apresentação na Igreja São João Batista. às 19h40. Dia 10, a Camerata Sesi/Findes se apresenta em Cachoeiro de Itapemirim.

Repetindo o sucesso do ano passado, mas com uma programação repaginada, o Sesi Cultura e a Camerata Sesi/Findes preparam, no dia 13, às 20h, um grande espetáculo no  Convento da Penha, em Vila Velha, com projeções mapeadas. Além da EDP, o evento também conta com a parceria da Vila Produções e Eventos, da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV) e da Secretaria da Cultura do Espírito Santo (Secult-ES).

A programação especial de Natal da Camerata Sesi/Findes se encerra no dia 15, na Igreja Sagrado Coração de Maria, em Colatina.

Programa-se e não perca o concerto na sua cidade:

 

01/12 – LINHARES – Paróquia Nossa Senhora Conceição – 17 horas

07/12 – CONCEIÇÃO DA BARRA – em frente à igreja matriz – 19 horas

08/12 – ARACRUZ – Igreja São João Batista – 19h40

10/12 – CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM – local e horário a definir

13/12 – VILA VELHA – Convento da Penha – 20 horas

15/12 – COLATINA – Igreja Sagrado Coração de Maria – horário a definir

Por Fiorella Gomes 

 

Compartilhe