Nos despedimos dos Jogos Estudantis 2019 nessa, quinta-feira (26), com cerimônia de premiação dos times campeões, realizada no Sesi Jardim da Penha. E nossos alunos-atletas arrasaram na competição, conquistando 19 pódios e sendo premiados em todas as modalidades.

Do ano passado, a primeira edição, para esse, os Jogos cresceram em participação e rendimento dos alunos-atleta, como avaliou Júlio Zorzal, diretor de Saúde e Segurança do Sesi-ES.

“Quando se fala em Jogos Estudantis se fala em saúde e qualidade de vida. Percebemos nesta edição que mais escolas aderiram a competição e os alunos-atletas se preparam ainda mais para a disputa. Com isso, tivemos uma mobilização maior das equipes, assim como a empolgação da torcida”, observou.

Na noite de premiação, o público se divertiu com uma atividade promovida pela rádio Jovem Pan Vitória, parceira do evento, além da distribuição de brinde. “A competição tem a nossa cara. Entramos com a marca forte que temos e traz credibilidade ao evento”, frisou Gustavo Faleiro, gerente comercial da emissora.

Mamães e papais tomaram as arquibancadas do ginásio do Sesi Jardim da Penha para prestigiarem seus pequenos atletas. A emoção e o orgulho eram visíveis no rosto de cada um durante a entrega dos troféus.

Na casa da Luíza, 12 anos, todo mundo se organizou para comparecer a cerimônia de premiação. Ela foi atleta do time de Vôlei do Sesi de Laranjeiras, que ficou em primeiro lugar na categoria feminina infantil (sub-14).

“Luíza é nosso orgulho e por isso estamos todos aqui, para mostrar nossa torcida é nosso amor”, disse mãe da atleta.

Essa foi a segunda edição dos Jogos Estudantis, que reúnem escolas de norte a sul do Espírito Santo. O evento é organizado pelo Sesi-ES em parceria com a Rede Vitória e Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade).

Os jogos em números

Desde o dia 9 de setembro, passaram pelo Sesi de Jardim da Penha, em Vitória, a anfitriã do evento, mais de 1.400 alunos-atletas integrantes dos times das 24 escolas participantes.

Ao todo, foram 15 dias de competição, que contou com seis modalidades divididas em 20 categorias. As divisões foram feitas entre times femininos e masculinos, infantil (sub-14) e juvenil (sub-17).

As partidas foram apitadas pelos árbitros da Fecade, sendo cerca de 40 profissionais convocados. Foram realizados mais de 115 jogos nas modalidades: futsal, futebol society, basquete, vôlei, handebol e tênis de mesa. Todos os jogos foram disputados no ginásio de esportes do SESI de Jardim da Penha, em Vitória.

[su_carousel source=”media: 8989,8988,8987,8986,8985,8984,8983,8982,8981,8980,8979,8978,8977,8975″ limit=”45″ width=”840″ height=”440″ items=”1″ title=”no”]

– Confira as conquistas das escolas do Sesi-ES:

Sesi Porto de Santana

– 1º lugar: Tênis de Mesa Juvenil Feminino
– 2º lugar: Tênis de Mesa Infantil Masculino
– 3º lugar: Tênis de Mesa Juvenil Masculino

Sesi Laranjeiras

– 1º lugar: Voleibol Infantil Feminino
– 2º lugar: Voleibol Infantil Masculino
– 3º lugar: Futebol Society Infantil Masculino
– 3º lugar: Futebol Society Juvenil Masculino
– 3º lugar: Futsal Infantil Feminino

Sesi Civit

– 2º lugar: Basquetebol Juvenil Masculino
– 2º lugar: Voleibol Juvenil Feminino
– 2º lugar: Futsal Juvenil Masculino
– 3º lugar: Futsal Juvenil Masculino

Sesi Jardim da Penha

– 2º lugar: Voleibol Juvenil Masculino
– 2º lugar: Futsal Infantil Masculino
– 3º lugar: Voleibol Juvenil Feminino

Sesi Cobilândia

– 2º lugar: Futebol Society Infantil Masculino
– 3º lugar: Handebol Infantil Feminino

Sesi Maruípe

– 3º lugar: Handebol Infantil Masculino

Sesi Araçás

– 3º lugar: Tênis de Mesa Infantil Masculino

Por Fiorella Gomes
*Com informações do site oficial dos Jogos Estudantis 

Compartilhe