A última semana foi de muitas conquistas para os alunos do Sesi! Estudantes da unidade de Laranjeiras alcançaram o 1º lugar na categoria “Tecnologia e Engenharia” do Torneio Brasil de Robótica, além do 3º lugar geral na competição para alunos de 12 a 15 anos, resultado este que classificou a turma para a etapa nacional da disputa. Já na Olimpíada Brasileira de Robótica, nossos alunos superaram os bons resultados alcançados no ano passado.

Os alunos das equipes Heroes e Level Up, do 8º e 9º ano de Laranjeiras, foram avaliados pela construção do robô; desempenho durante o desafio prático; e a elaboração de trabalho ao Mérito Científico. Os alunos que alcançaram o 3º lugar geral na participam da etapa nacional, que acontece nos dias 7 e 8 de dezembro em Guarulhos, São Paulo.

OBR
Três equipes do Sesi ES participaram da etapa nacional da Olimpíada Brasileira de robótica e alcançaram melhores colocações em relação a 2018. Foram 102 equipes de todo o Brasil no evento, que aconteceu no Rio Grande do Sul. No Nível I, nossos alunos alcançaram a 12ª colocação no ranking e, no nível II, ficamos em 49º. No retorno para casa, uma surpresa: os pais dos alunos prepararam uma faixa para recepcioná-los no aeroporto.

print
Comentários do Facebook