Com a obrigatoriedade do eSocial, é cada vez mais necessária a utilização de ferramentas de gestão dessas informações. E a indústria pode contar com o apoio do SesiViva+ para essa missão

Com o atual cenário do eSocial, sistema do Governo Federal que unifica as informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais relativas à contratação e utilização de mão de obra pelas empresas, se torna necessário o uso de ferramentas de gestão desses dados.

No caso da saúde e segurança do trabalho (SST), muitas informações são fatos geradores das principais obrigações trabalhistas e previdenciárias do processo de gestão da vida laboral, os quais necessitam obrigatoriamente integrar com os processos internos de recursos humanos.

Neste contexto, a gestão integrada de SST só é possível por meio de plataformas tecnológicas que alertem sobre processos e conformidades com os programas legais. Para apoiar a indústria nesta missão, o Sesi criou a plataforma online SesiViva+.

“Ela é toda parametrizada para atender a área de SST, com foco nas principais normas regulamentadoras da indústria e alinhada com o eSocial”, afirmou o diretor de Saúde e Segurança na Indústria do Sesi-ES, Júlio Zorzal.

A plataforma ajuda a reduzir custos associados com SST e riscos de passivos trabalhistas; além de possibilitar o atendimento aos requisitos normativos e o envio de informações para o eSocial.

Acesse www.sesivivamais.com.br/.

Por Fiorella Gomes

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