Nossos alunos conseguiram destaque no pódio da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).  Foram três primeiros lugares das nossas escolas: dois times de Jardim da Penha conquistaram os primeiros lugares nos níveis 1 (Ensino Fundamental) e 2 (Ensino Médio) e garantiram vaga no nacional no sábado (10), no ginásio da unidade Sesi de Jardim da Penha.

As equipes Legotrix e The Walking Lego, formada por estudantes do Sesi Jardim da Penha, ficaram, respectivamente, com o 1º e o 2º lugar no Nível 1 (Ensino Fundamental) e os alunos de Ensino Médio da Legotrix também conquistaram a 1ª colocação no Nível 2.

A próxima etapa da competição acontece em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, entre 22 e 26 de outubro. Os vencedores das seletivas regionais de todo o Brasil vão se enfrentar pela oportunidade de ir para a Robocup, em Sydney, na Austrália.

Com mais de 115 times de escolas municipais, estaduais e federais das redes públicas e privadas na competição, o Sesi também faturou outros prêmios. A equipe de Laranjeiras subiu ao pódio e ficou com o 3º lugar do Nível 1. Os estudantes do Sesi Aracruz garantiram a 3ª colocação do Nível 2. Foram mais de dez prêmios de excelência em diversas categorias, que você confere abaixo:

Bernardo Infantini de Aguiar, 8º Ano; e Rita de Cássia Genizelli Cruz, 7º Ano – Equipe Legotrix – 1º Lugar Nível 1

Bruno Remeikis, 3ª Série EM;
Fellipe da Silva Moraes, 9º Ano; Victor Corrêa Fava Leite, 8º Ano – Equipe Legotrix, 1º Lugar Nível 2

Eduardo Schultz, 8º Ano; Nicolly Pimentel, 6º Ano; Maria Eduarda Marcelino, 8º Ano; Stephani Ferreira, 6º Ano – Equipe The Walking Lego – Vice campeã Nível 1

Compartilhe