Com o título de Live In Concert, o espetáculo mais aguardado do ano será transmitido pela TV Gazeta e Gshow. Outra novidade é a inclusão de sucessos do rock nacional na setlist

 

O espetáculo mais aguardado do ano chegou, que une a beleza da música clássica e os acordes rebeldes do rock’n’ roll: a Rockestra, da Orquestra Camerata Sesi/Findes. É neste sábado (15), a partir das 14h30. E neste ano de 2020, vem cheio de novidades.

Pela primeira vez, desde que foi criada, em 2010, essa é a primeira vez que a apresentação será televisionada ao vivo. A parceria para a Rockestra Live in Concert foi fechada com a TV Gazeta e a transmissão também será feita pela internet, no Gshow.

“O espetáculo desse ano vem em um formato diferente, bem ousado. O público pode esperar algo surpreendente”, adianta o gerente de Cultura do Sesi ES, Marcelo Lages.

Pela telinha da tevê, a apresentação se dará no programa Rock da Tarde, com a apresentação de Cesinha Fernandes e Luanna Esteves. À frente da Orquestra, estará o maestro Leonardo David.

O evento, que já caiu nas graças do público, une mais uma vez os artistas capixabas: Claudio Passamani, Dona Fran, Marco Cypreste e Laís Rocha, que trazem releituras arrepiantes dos clássicos do rock.

A Rockestra Live in Concert será a atração da 28ª edição do Recall de Marcas Rede Gazeta, que celebra as marcas mais lembradas do Espírito Santo. A tradicional festa se adaptou ao momento de pandemia e, neste ano, será realizada em modelo híbrido: o #RecallEmCasa terá premiação dos vencedores em uma cerimônia on-line e show transmitido ao vivo pela TV Gazeta e Gshow, para todo o Espírito Santo curtir junto.

Spoilers

E se você achou que as novidades acabam por aí, está muito enganada. Neste ano, o número também será marcado pela inserção de hits nacionais no setlist, incluindo nomes como Raul Seixas, Legião Urbana, Cazuza, Cássia Eller, Los Hermanos e a banda RPM.

Claro que a trilha também contará com os grandes nomes do rock internacional, do jeitinho que o público já curte há quase dez anos.

“É o Rockestra que estamos colocando o rock nacional junto, uma inovação no formato, mas que também estamos adaptando e inovando no cenário, preocupados com todos os protocolos de saúde e segurança para esse período de pandemia, para manter a integridade dos nossos músicos e da equipe escalada para esse espetáculo”, frisa Marcelo Lages.

A apresentação acontecerá no Teatro do Sesi, em Vitória, sem plateia e seguindo todas as recomendações de higienização e distanciamento para evitar a Covid-19.

Para a transmissão, a Rede Gazeta e o Sesi Cultura ES escalaram uma equipe reduzida, apenas com um número de pessoas necessárias para viabilizá-la.

* Por Fiorella Gomes