A segurança dos alunos, colaboradores e parceiros é prioridade para o Sistema Findes, por isso, todas as escolas do Sesi e unidades do Senai no Espírito Santo estão participando, pelo menos duas vezes por ano, de treinamentos simulados de emergência para abandono de área. O objetivo é preparar a todos em nossas unidades para que, em caso de eventuais emergências, sigam procedimentos padronizados, de forma segura e eficaz.

As unidades Sesi Araçás, Senai Vila Velha, Sesi/Senai Cachoeiro, Sesi/Senai São Mateus, Sesi Campo Grande, Sesi Porto de Santana, Sesi Laranjeiras, Sesi/Senai Civit, além do Edifício Findes já participaram do simulado de abandono de área este ano, conhecendo melhor as rotas de fuga e os procedimentos que devem ser adotados em casos reais de emergência.

A Simulação de Evacuação de Emergência consiste em um treinamento que simula, de forma realista, uma situação de risco, como um incêndio. A ação é parte do Plano de Atendimento a Emergência do SESMT do Sistema Findes, que define os protocolos a serem seguidos em uma situação de risco no local. A atividade deve fazer parte de uma nova cultura de prevenção e controle de situações de emergência, que será implantada nas escolas do Espírito Santo.

Confira algumas fotos das ações nas unidades:

Compartilhe