Alunos do Sesi Civit com as tampinhas arrecadas para a Gincana do Plástico Tampinha Legal

O Sesi Civit é a unidade vencedora da Gincana do Plástico Tampinha Legal 2019, que tem como objetivo conscientizar as crianças e os adolescentes quanto ao reaproveitamento do material plástico. Ao todo, nesta edição foram arrecadadas 1.742.442 kg de tampinhas que serão vendidas a uma empresa de reciclagem. A renda gerada será doada para uma instituição de amparo legal.

Os vencedores foram revelados durante a abertura da 12ª Semana do Plástico. Durante a premiação, os alunos do Sesi Civit, que arrecadaram 227.800 kg, foram representados pela gerente regional, Poline Fialho, e a diretora escolar Mariana Fonseca.

Na unidade, conta a gerente, foi realizada uma gincana interna entre turmas e, inclusive, os alunos já estão se organizando para a arrecadação do próximo ano.

“É uma satisfação ganhar essa gincana. Os alunos se esforçaram muito, fizeram diversos planejamentos e estratégias como, por exemplo, colocar caixas em restaurantes e incentivar os clientes a depositarem as tampinhas ali”, conta Poline.

A gerente ressaltou a importância da competição para o desenvolvimento dos estudantes.

“O que consideramos mais importante nessa dinâmica é poder contribuir de forma mais positiva para a preservação do meio ambiente e ainda criar essa cultura junto aos alunos”, ressalta a gerente do Sesi Civit.

Entre as unidades do Senai, a vencedora foi a de Araçás, em Vila Velha, arrecadando um total de 116.820 kg. As tampinhas serão vendidas a uma empresa de reciclagem e a renda gerada com essa ação será doada para o Instituto Goiamum, que trata de educação ambiental.

 

A gerente regional, Poline Fialho, e a diretora escolar, Mariana Fonseca, representam os alunos do Sesi Civit durante premiação da Gincana do Plástico Tampinha Legal

 

Sobre a Tampinha Legal

A Gincana do Plástico Tampinha Legal foi realizada pela primeira vez em 2017 pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico do Espírito Santo (Sindiplast-ES) em parceria com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), o Sesi-ES e o Senai-ES.

Durante a competição, os alunos são incentivados a coletar tampinhas plásticas, como as de pasta de dente e refrigerante, por exemplo. A ideia é mostrar que o retorno de produtos plásticos ao ciclo de produção é uma oportunidade de negócio viável, além de uma ação ambiental importante para o planeta.

Por Fiorella Gomes

print
Comentários do Facebook