Inovações do estande Sesi e Senai durante o Vitória Stone Fair 2019

O Sesi e o Senai são presença confirmada em mais uma edição da tradicional Feira Internacional de Mármore e Granito, a Vitória Stone Fair | Marmomac Latin America, que acontece de 11 a 14 de fevereiro, no Pavilhão de Carapina, Serra.

Durante quatro dias, os mais de 18 mil visitantes que devem passar pelo evento, poderão conferir o espaço preparado pelas entidades, que terá virtualização e interação, além de apresentação de soluções para as indústrias do setor de rochas, nas áreas de saúde e segurança, educação, promoção da saúde, inovação e tecnologia.

Além disso o Senai participará da programação com as palestras, que serão realizadas na quarta-feira (12). “A Economia Circular na Indústria de Rochas Ornamentais”, ministrada pela consultora Rafaela Proti, acontece de 13h30 às 14h30, já a palestra “Indústria 4.0 aplicada ao Monitoramento da Qualidade, Produtividade e Eficiência Energética”, com o consultor Felipe Segundo Marçal, será das 14h30 às 15h30.

O que você vai conhecer

O espaço do Sesi e do Senai no Vitória Stone Fair foi pensado para promover experiências sensoriais e sinestésicas aos seus visitantes. Por lá, você poderá conhecer os serviços e soluções das entidades para ajudar a indústria capixaba se tornar mais competitiva e produtiva, ficando ainda mais próxima da Indústria 4.0.

Entre eles, o Safety+ e inovações nas áreas de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) oferecidos pelo Sesi; o Laboratório de Rochas, o Instituto Senai Tecnologia em Eficiência Operacional e o Lean Game do Senai. Além disso, o público poderá ficar por dentro dos cursos de curta e média duração oferecidos pelas duas instituições.

A feira

A Vitória Stone Fair | Marmomac Latin America 2020 contará com a participação de mais de 200 expositores, apresentando mais de 1.000 variedades de pedras, e uma previsão de público visitante de mais de 18 mil pessoas.

Referência para o setor de rochas ornamentais na América Latina e no mundo, o evento reúne grandes empresas de extração e beneficiamento de pedras naturais, equipamentos, maquinários, insumos e tecnologias de todas as partes do mundo.

Uma grande oportunidade para realizar negócios presenciais, avaliar os produtos e serviços, trabalhar ferramentas de marketing, ampliar as ações e lançamentos de produtos, fortalecendo parcerias e prospectando novos mercados.
O evento é uma realização da Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere, com promoção do Sindirochas e Cetemag; apoio da Abirochas e Brasil Original Stones; apoio institucional do Governo do Espírito Santo através da Secretaria de Estado de Turismo; e patrocínio do Sesi-ES e do Senai-ES.

Serviço

Vitória Stone Fair | Marmomac Latin America 2020

Quando: 11 a 14 de fevereiro de 2020

Local: Pavilhão de Carapina, no município de Serra

Horário: das 13h às 20h (acesso até às 19h)

Palestras Senai

Tema: “A Economia Circular na Indústria de Rochas Ornamentais”
Palestrante: Rafaela Proti, consultora
Quando: quarta-feira (12/02)
Horário: 13h30 às 14h30

Tema: “Indústria 4.0 aplicada ao Monitoramento da Qualidade, Produtividade e Eficiência Energética”
Palestrante: Felipe Segundo Marçal, consultor
Quando: quarta-feira (12/02)
Horário: 14h30 às 15h30

* Por Fiorella Gomes

Compartilhe