MEC SHOW 2018 – Foto: Arquivo/MEC SHOW

Que tal poder realizar uma avaliação em saúde e segurança e receber um diagnóstico dos pontos de melhoria na qualidade de vida do trabalhador em todos os âmbitos? É exatamente isso que oferece a Pesquisa de Saúde Ocupacional com a Metodologia ASSTI, que será apresentada em primeira mão no estande do Sesi e do Senai na MEC SHOW 2019 – Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial, que acontece no Carapina Centro de Eventos, a partir desta terça-feira (06) até quinta-feira (08).

A Metodologia de Avaliação em Saúde e Segurança em Trabalhadores da Indústria (ASSTI), desenvolvido pelo diretório regional do Sesi na Paraíba, atende a esse novo momento da indústria, que exige soluções inovadoras adequadas às mudanças nas relações de trabalho e no modo de produzir, diante da utilização cada vez maior de tecnologias, sobretudo quando o assunto é ambiente de trabalho seguro e saudável.

Totalmente informatizada, a metodologia consiste no uso de tablets para a aplicação de um questionário junto aos trabalhadores da empresa com o envio dos resultados a um sistema que realiza a tabulação dos dados. Assim, ao final do processo avaliativo, será possível elaborar um plano de ação customizado de acordo com as necessidades da empresa.

Durante a feira, o público também poderá experimentar a ferramenta de gestão Sesi Viva+.

Por Fiorella Gomes

Compartilhe