O mês de outubro irá além do rosa para marcar os 10 anos do movimento no Espírito Santo, coordenado pela Afecc-Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer. A maior campanha de conscientização para a detecção precoce do câncer trará grandes novidades para promover uma maior conscientização em todo o Estado: neste ano, a campanha chamará a atenção para o câncer de mama e todos os demais tipos da doença.

O Sistema Findes apoia a campanha Outubro Rosa e reforça, anualmente, o seu compromisso com a saúde de seus colaboradores.

Para discutir a importância da prevenção ao câncer, tivemos hoje uma manhã de conscientização e imersão com os nossos colaboradores, na Sede da Findes, em Vitória. A doença tem grandes chances de cura quando diagnosticada precocemente.

O evento também contou com transmissão ao vivo para todas as unidades Sesi e Senai no Espírito Santo para que toda a nossa equipe entendesse um pouco mais sobre “O Outubro além do Rosa”.

O gerente de Educação do Sesi-ES, Samuel Saibert, intermediou as discussões durante o nosso #SouFindes especial de Outubro Rosa, que contou com a presença da diretora de Relações Públicas da Afecc, Léa Penedo. O bate-papo contou ainda com a participação do Dr. Paulo Ricardo Limonge, que fez uma apresentação sobre o tema e respondeu dúvidas do público sobre o câncer.

O evento marcou também uma nova parceria para o Sesi-ES: nossa Unidade Móvel de Mamografia começará a ser operada pelo Sicoob, levando mais saúde para as mulheres capixabas. O presidente da Findes, Léo de Castro, anunciou a parceria com o presidente do Sicoob Sul Serrana, Cleto Venturim, que vai levar a Unidade Móvel de Mamografia para diversos municípios no interior do Espírito Santo. Milhares de mulheres capixabas poderão fazer o exame de mamografia graças à iniciativa. “Queremos unir, criar e reforçar boas iniciativas”, destacou Léo de Castro.

Ainda tivemos uma apresentação cultural muito especial, com coreografia do gerente de Cultura do Sesi, Marcelo Lages, participação da spalla da Camerata Sesi, Gabriela Queiroz, e as bailarinas voluntárias Priscila, Driely e Anrietti.

 

Concerto de abertura

Para mostrar a movimentação pretendida para os 31 dias do mês, a abertura oficial do Outubro Rosa promete ser surpreendente. O lançamento da campanha será realizado hoje à noite durante um concerto lindo ao ar livre, que terá como palco a escadaria e as janelas do Palácio Anchieta, em Vitória.

O evento é realizado pelo Sesi Cultura, com apoio da Findes, tendo concepção e direção do nosso gerente de Cultura do Sesi, Marcelo Lages. Os capixabas serão surpreendidos com um espetáculo protagonizado por um coral composto somente de cantoras e com uma orquestra formada também por mulheres, em sua maioria, musicistas da Camerata Sesi. Também teremos a participação de grandes divas como Flávia Mendonça, Natércia Lopes e Tatiani Celeste.

A solenidade oficial está marcada para ter início às 18 horas. Esperamos vocês!

 

Confira abaixo a galeria que preparamos com todas as fotos do evento. Vocês também podem conferir tudo o que aconteceu durante o #SouFindes Rosa no vídeo de nossa live no Facebook da Findes.

* Por Thaíssa Dilly. Com informações de Fiorella Gomes.

Compartilhe