O Cavalheiro Solitário, da Cia de Dança Mítzi Marzzuti conta a história de Dom Quixote de La Mancha

O TAS – projeto Terças de Arte apresenta “O Cavaleiro Solitário”, espetáculo de dança contemporânea da Cia. de Dança Mitzi Marzzuti, que completa 32 anos de existência. A apresentação acontece nesta terça-feira (15), às 20h, no Teatro do Sesi.

Com roteiro da diretora geral e coreógrafa Mítzi Marzzuti, o número mergulha nas aventuras de Dom Quixote De La Mancha, personagem criado pelo escritor espanhol Miguel de Cervantes, no século XVII, mas que até hoje instiga a humanidade deixando lições sobre a liberdade, razão e loucura. O foco da apresentação é a força dos lindos sonhos acima da razão, inspirada nos textos do filósofo Dante Gallian.

A ideia de trazer um espetáculo de dança focado em Dom Quixote veio de uma reportagem do canal ARTE 1. Nela, o bailarino de uma grande companhia brasileira, que interpretava o personagem de Cervantes, se lamentava por ter poucos solos e momentos de dança dentro do balé de repertório.

Com coreografia de Marzuuti e também Alex Neoral, “O Cavaleiro Solitário” fez sua estreia em 2018, no Centro Cultural SESC Glória, e teve uma temporada de casa cheia.

 

Serviço

TAS – Terças de Arte no Sesi: O Cavaleiro Solitário
Cia de Dança MitziMarzzuti

Quando: terça-feira, 15/10
Horário: 20h
Onde: Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, Vitória
Ingressos: R$20,00 e R $10,00(meia)
Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do Teatro do SESI

* Com informações de Ivana Esteves, Assessora de Imprensa do Sesi Cultura

Compartilhe